Voltar ao site

Tragédia em Petrópolis: Ação da Cidadania já distribuiu mais de 150 toneladas de donativos

· Notícias,Na Mídia

Fonte: O GLOBO

O projeto Ação da Cidadania realizou neste sábado , a distribuição de mais 25 toneladas de cestas básicas e água para moradores atingidos na tragédia de Petrópolis. A entrega foi realizada durante a manhã na instituição SOS Serra, que está funcionando como ponto de arrecadação no município.

Além dos dos mantimentos, também foram doadas oito toneladas de kits de higiene, 500 refeições prontas para consumo, frutas, mil colchões e mil mantas. Essa é a segunda entrega que a entidade realiza apenas nesta semana na Região Serrana.

“O que estamos vendo é uma grande rede de solidariedade em todo o país desde que iniciamos a campanha SOS Enchentes Brasil. Nosso galpão vem recebendo doações de água, ração para animais, material de higiene, fraldas infantis dentre outros. Esses são itens de extrema necessidade no momento. O que chega na nossa sede já é encaminhado direto para a serra, sendo coordenado com nosso time que está no local da tragédia”, explica Rodrigo “Kiko” Afonso, diretor-executivo da Ação da Cidadania.

Entre quinta e sexta-feira, também foram distribuídas mais de 110 toneladas de comida e água. Os donativos entregues no ponto de coleta montado na sede do projeto também já passaram de 10 toneladas. Outras 50 toneladas arrecadadas em supermercados e shoppings serão levadas para Petrópolis ao longo da próxima semana.

Diversas empresas também estão contribuindo com doações para a Região Serrana e seguem com pontos de arrecadação em suas instalações. Entre elas estão Mercado Livre, Coca-Cola, iFood, Ancar, Assaí e Grupo GPA (Extra e Pão de Açúcar).

Cozinha Solidária

A Ação da Cidadania também está distribuindo, desde a última quinta-feira,refeições prontas para consumo em Petrópolis, chegando a mil pratos de comida por dia. As entregas estão sendo direcionadas para as vítimas das chuvas, voluntários e profissionais que atuam nos resgates.

A iniciativa é inédita para a ONG, que desenvolveu a parceria com a Cozinha Solidária, que funciona dentro do galpão da Ação da Cidadania, e conta com uma equipe de nutricionistas e demais profissionais da área. O projeto foi desenvolvido no ano passado para atender cerca de mil pessoas por dia, entregando refeições prontas para consumo na Região Metropolitana.

O galpão da Ação da Cidadania (Rua da Gamboa 246, Gamboa) segue funcionando como ponto de coleta. Doações também podem ser realizadas através do site www.acaodacidadania.org.br ou pelo PIX sosenchentes@acaodacidadania.org.br