Fonte: Tupi FM
Com o possível adiamento do carnaval de 2021, muitos profissionais da economia criativa do carnaval, como costureiras e aderecistas, coreógrafos, carnavalescos, ritmistas, etc, ficarão sem ter como manter seu sustento.
Diretor social da Lierj – Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Série A) – Bruno Teté, comemora a parceria: “Como diz o samba em homenagem ao Betinho: – Sirva um prato cheio de amor pro Brasil se alimentar – . A Ação da Cidadania é um exemplo mundial de solidariedade que tem tudo a ver com a missão social das escolas de samba neste momento difícil de pandemia que estamos passando”, como sinaliza o nosso presidente da Lierj, Wallace Palhares”, conclui.
Filho de Betinho e presidente do Conselho da Ação da Cidadania, Daniel Souza acredita que a parceria vai gerar frutos: “Um dos desdobramentos é que cada uma das escolas de samba da Série A poderá se transformar num comitê da Ação da Cidadania”. À época, Betinho declarou que o desfile seria ótimo para a campanha contra a fome.