Betinho é eternizado através de estátua

· Notícias

No dia 21 de março deste ano, celebramos no bairro carioca de Botafogo a inauguração da estátua de bronze do nosso fundador. É uma honra manter vivo o legado desse sociólogo, que fez o Brasil entender que quem tem fome tem pressa.

Tal iniciativa foi possível graças à união de várias potências: nós, da Ação da Cidadania; o artista Edgar Duvivier, que esculpiu a obra; a Secretaria Especial de Juventude Carioca; a patrocinadora Brahma; o Globoplay, que apoiou o projeto; e o AfroReggae, fundado por José Júnior, que vê em Betinho o maior ativista social de todos os tempos.

Muitas pessoas que se inspiram em nosso fundador estiveram na cerimônia! Além do José Júnior, do prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes e do secretário especial da Juventude Carioca Salvino Oliveira, artistas deram mais força ao tributo.

Nossos corações se enchem de orgulho! Fazemos parte dessa história, que está sendo levada às novas gerações por meio da escultura, da série “Betinho: no Fio da Navalha” e de nossos projetos em cidadania. Afinal, queremos promover a igualdade de direitos para os brasileiros por quem Herbert de Souza um dia lutou.

Foto: Breno Lima