Voltar ao site

Campanha nacional Natal Sem Fome é lançada em Caxias do Sul

· Notícias,Na Mídia
O Comitê Caxias do Sul da Ação da Cidadania e a Ação da Cidadania Nacional e demais comitês do País lançaram a campanha do Natal Sem Fome. A abertura oficial ocorreu neste domingo (18). E, para marcar o lançamento, a Ação divulgou nas redes sociais um vídeo de 30 segundos. Nele, uma moeda de R$ 1 girava até se transformar em um prato vazio, com a mensagem de que a cada R$ 1 doado equivale a um prato de comida.
 

A campanha arrecada alimentos não perecíveis com o objetivo de permitir às famílias vulneráveis uma ceia natalina. Ruth Ordovás, organizadora do Natal Sem Fome, faz um convite e também ressalta a importância das doações. Ruth comenta que no dia 07 de novembro será realizado um drive thru para intensificar as doações. Ela também afirma que a intenção é ajudar cerca de 3 mil famílias caxienses e como a ação não conta com recursos públicos, é de suma importância as doações.
 

Os principais pontos de coletas são o estacionamento do shopping Prataviera, Fármacia do Ipam e Câmara de Vereadores de Caxias do Sul. A campanha se estende até o dia 20 de dezembro.