Cristo Redentor recebe projeções por Natal Sem Fome

Iniciativa marca o Dia Mundial da Alimentação
· Notícias,Na Mídia

Um jogo de luzes decorou com novas projeções a imagem do Cristo Redentor. A novidade, lançada nesta sexta-feira, tem o objetivo de chamar a atenção da população sobre a falta e o desperdício de alimentação.
 

Para isso, um dos principais cartões postais do país e uma das Novas Sete maravilhas do Mundo exibiu a frase "Quem tem fome, tem pressa”, lema da campanha do Natal Sem Fome. Um prato vazio também foi projetado no monumento.
 

A ação faz parte de uma série de iniciativas em todo o mundo neste 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação. A data foi criada em 1945 pela FAO, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura.
 

A ideia é lembrar que a luta contra a fome é de todos, em um mundo onde pessoas ainda vivem com algum grau de insegurança alimentar.
 

Daniel Souza, coordenador da organização não governamental Ação da Cidadania, explica que o evento também faz parte do lançamento da campanha 2020 do ‘Natal Sem Fome”, que começa neste fim de semana.
 

Criada em 1993 pelo sociólogo Herbert de Souza, a Ação da Cidadania está presente em 19 estados brasileiros e no Distrito Federal. No Rio de Janeiro, são 250 comitês que atendem mais de 15 mil famílias em 15 municípios.

broken image