Emicida e Ação da Cidadania se unem em Live pelo Natal Sem Fome

· Notícias,Na Mídia

Rapper se une ao instituto fundado pelo sociólogo e ativista Betinho para arrecadar doações pela causa solidária

 

O rapper Emicida, vencedor do prêmio de Melhor álbum do Prêmio Multishow 2020 por AmarElo e atração confirmada e indicada ao Grammy Latino, se unirá à causa solidária do instituto Ação da Cidadania em uma live beneficente. Nesta sexta-feira (20/11), celebrado dia da Consciência Negra, às 20h, o show será transmitido simultaneamente pelos canais da entidade e do cantor no YouTube.
 

Por meio de um QR Code exibido na tela, a audiência poderá doar recursos para a campanha Natal sem Fome 2020. A apresentação de Emicida no Grammy Latino ocorrerá apenas um dia antes, nesta quinta (19/11).
 

Live Emicida e Ação da Cidadania
 

A campanha
 

A Ação da Cidadania foi fundada em 1993 pelo sociólogo e ativista Herbert de Souza, mais conhecido como Betinho. Entre as ações promovidas pela instituição, o Natal sem Fome é a mais conhecida, considerada a maior campanha contra a fome da América Latina, tendo ajudado mais de 20 milhões de pessoas desde 1994.
 

Com o lema "Quem tem fome, tem pressa", o Natal Sem Fome já arrecadou, em outras edições, mais de 32 milhões de quilos de alimentos, distribuídos para famílias dos 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal. Após dez anos sem ser realizada, a campanha voltou em 2017. Em 2020, a ONG espera arrecadar mais de R$ 10 milhões.