Fonte: Valor
Alimentação de crianças de escolas públicas e apoio às população vulneráveis, que sofrem mais os impactos da covid-19, são os focos de iniciativas da multinacional americana General Mills. A empresa - dona das marcas Yoki, Kitano, Häagen-Dazs, Mais Vita, Betty Crocker e Carolina - anunciou um aporte de R$ 9,6 milhões que inclui ações de sua fundação filantrópica e doações de produtos para ONGs envolvidas em programas para atenuar os efeitos da crise.
A companhia terá o apoio organizações sociais para desenvolver as iniciativas. A Ação da Cidadania, criada pelo sociólogo Betinho, atuará com a doação de 15.500 cestas básicas em 14 Estados, fornecendo itens de alimentação e higiene pessoal para cerca de 70.000 pessoas. “A parceria com uma das maiores empresas de alimentos do mundo, vai agregar muito à nossa campanha contra os efeitos sociais negativos do covid-19 no Brasil", disse, em nota, Rodrigo “Kiko” Afonso, diretor-executivo da Ação da Cidadania.
O Instituto Melhores Dias mapeou, com auxílio de prefeituras, as famílias e bairros das cidades onde a General Mills possui unidades, nos Estados de Minas Gerais e no Paraná, que deverão receber auxílio nos próximos meses. Os beneficiados prioritários serão famílias de crianças que estão sem acesso à merenda escolar, em consequência da paralisação das aulas em escolas públicas municipais.
As iniciativas incluem ainda a entrega de kits de produtos, a partir de seus centros de distribuição e das fábricas, para motoristas de operadores logísticos, que desempenham atividades essenciais e continuam atuando para garantir o abastecimento de alimentos a população brasileira. Até o mês de julho, a empresa doará mais de 297 toneladas de produtos e pretende beneficiar mais de 63 mil caminhoneiros.
As ações em curso no Brasil são parte de um plano global da companhia que está destinando mais de R$ 25 milhões somente para questões relacionadas ao acesso à alimentação, por intermédio da Charities Aid Foundation America.