Voltar ao site

Ondas de calor e acesso à água

· Notícias

Tem sido difícil passar pelo calor nesses dias, certo?

Com sensações térmicas acima dos 50ºC, estamos acompanhando uma parte da população que também está sofrendo muito: as pessoas em situação de vulnerabilidade social – sobretudo, aquelas que vivem na rua.

broken image

Por isso, estamos com uma dupla preocupação nas entregas de refeições na Cozinha Solidária: além de alimentos, estamos garantindo que as garrafas d’água entregues também estejam geladas para ajudar neste calor.

Sabemos que isso é uma medida emergencial que não vai acabar com um problema que é obrigação do poder público resolver. Afinal, o acesso à água potável é um direito humano essencial para todas e todos nós continuarmos vivendo.

Ou nossos governantes criam medidas para disponibilizar água potável, refrescante e gratuita para todas as pessoas, ou continuaremos a ver imagens de milhares de pessoas sofrendo por problemas causados pelo calor extremo e a falta d’água, como insolação, queimaduras e até mesmo a morte.

Mais um reflexo da crise climática que escancara ainda mais a crise de cidadania, como a falta de acesso a alimentos, a moradia e a água potável. Além de cobrar o poder público, você pode apoiar nossos projetos que ajudam a população em situação de rua, como a nossa Cozinha Solidária.