Segurança Alimentar Garantida por Lei

Roda de Conversa: 8 de feveiro

· Notícias

Assegurar que todo brasileiro tenha acesso a uma alimentação adequada é uma prerrogativa constitucional, e o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN), criado pela Lei 11.346/2006, tem como objetivo garantir a participação da sociedade civil na formulação e implantação de ações que visem assegurar esse direito humano básico.

Com o fim do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, realizado pelo atual governo federal, a sociedade perdeu seu canal de diálogo na elaboração das políticas públicas do setor, e discutir esse assunto será o tema da Roda de Conversa da Ação da Cidadania de fevereiro.

Estarão presentes mais de 200 lideranças comunitárias de diversos municípios do Grande Rio e a entrada é franqueada a qualquer interessado.

A conversa vai ser conduzida pela Coordenadora de Ações Sociais da Ação da Cidadania, Ana Paula Souza, e pelas lideranças da rede.

Lembrando que os comitês que distribuíram as cestas do Natal Sem Fome precisam trazer a relação com os nomes das famílias beneficiadas.

O quê? Roda de Conversa: Segurança Alimentar Garantida por Lei
Quando? 8 de fevereiro, sábado, das 10 às 12h
Onde? Ação da Cidadania (Av. Barão de Tefé, 75, Saúde - perto da Praça Mauá e do Hospital dos Servidores)

broken image