Voltar ao site

Sociedade civil e investimento social privado buscam estratégias para garantir que alimentos cheguem na mesa dos brasileiros

· Notícias

Fonte: GIFE

O Especial RedeGIFE de julho é sobre a fome, um problema que voltou a ser manchete no Brasil. O que explica este cenário? Onde governos e poderes públicos têm errado? O que o Investimento Social Privado (ISP) tem feito e pode fazer para enfrentar esta situação? O GIFE conversou com especialistas, organizações da sociedade civil e representantes do ISP para tentar responder estas e outras perguntas. O resultado você confere nesta reportagem e em um novo episódio do podcast GIFE.

Rita*, de 37 anos, acende o fogo à lenha da casa onde vive com o marido e suas duas filhas, no pequeno município de Caldas do Jorro, interior da Bahia. Comprar botijão de gás, e qualquer outra coisa, é quase impossível nos últimos tempos para muitos brasileiros. Hoje, é um daqueles dias que não tem muito o que pôr na panela.  “Ficamos eu e minhas filhas sem almoçar, dei salgadinho pra comerem.”