Ação da Cidadania distribui 10 toneladas de alimentos para entidades LGBTI no Rio

ONG ajudou uma dezena de grupos que acolhem pessoas que perderam renda com a pandemia. Entidade segue recebendo doações para outros projetos.
· Notícias,Na Mídia

Fonte: G1

A ONG Ação da Cidadania começa nesta segunda-feira (29) a distribuir cestas básicas para 10 entidades de grupos LGBTI (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e pessoas intersex), que enfrentam dificuldades nesta pandemia.
 

Com a disseminação da Covid-19, muitos travestis e transexuais que trabalham com eventos culturais ficaram sem sua principal fonte de renda neste período.

No Rio, foram recolhidas cerca de dez toneladas de alimentos não perecíveis para esta campanha.
 

A doação faz parte do programa Ação Contra o Corona, de ajuda a famílias impactadas pela pandemia de coronavírus, e das celebrações do Dia do Orgulho LGBTI, lembrado mundialmente no dia 28 de junho.
 

Nesta segunda-feira também, o banco de sangue do Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel, na Zona Norte, começa a receber, pela primeira vez, doadores do grupo LGBTI.
 

A ação de assistência e solidariedade vai contemplar os seguintes grupos:

  1. Casa Nem;
  2. Grupo Pela Vidda;
  3. Maré Sem Preconceito;
  4. Grupo Transrevolução;
  5. Conexão G;
  6. Grupo Arco-Íris;
  7. Casa da Diversidade da Baixada;
  8. Associação Gonçalense LGBTI+;
  9. Grupo Transdiversidade Niterói;
  10. Frente Internacionalista dos Sem-Teto LGBTIA+.

Segundo o diretor executivo do Ação da Cidadania Rodrigo Afonso, cada grupo terá direito a uma tonelada de alimentos. São grupos que abrigam pessoas LGBTI em situação de vulnerabilidade.

Além desta doação, a Ação da Cidadania segue recolhendo alimentos para outros projetos de ajuda humanitária, como Natal Sem Fome. No site da Ação da Cidadania são explicadas todas as formas de se ajudar as campanhas da ONG.