Ação Editora lança mais um título e leva Chico Chico em circuito nacional com destaque para a Bienal da Bahia

· Notícias,Ação Editora

Créditos: Juan Ribeiro

A Ação Editora celebra o lançamento de mais um título em seu catálogo: Pequenos Sigilos, livro de estreia de Chico Chico, que percorre diferentes cidades do país em um circuito especial de encontros com leitores, com destaque para a participação na Bienal do Livro da Bahia.

O lançamento nacional teve início no Rio de Janeiro, no dia 15 de abril, na Livraria da Travessa, em Ipanema, marcando o primeiro encontro do autor com o público leitor nessa nova fase de sua trajetória artística.

Reconhecido por sua atuação na música brasileira, Chico Chico apresenta agora uma faceta construída de forma íntima e silenciosa: a escrita. Para a Ação Editora, a publicação tem um significado especial ao reunir, em seu catálogo, uma voz já consagrada em outra linguagem e, ao mesmo tempo, revelar um escritor que vinha sendo elaborado ao longo dos anos.

A origem do livro nasce de um encontro casual com um poema publicado pelo artista em suas redes sociais. A partir dali, surgiram outros textos até então guardados, compondo o universo de Pequenos Sigilos. A obra reúne contos curtos, registros de sonhos em prosa poética, reflexões, fragmentos e devaneios que atravessam temas como morte, família, afeto, amor e silêncio, retornando sempre ao amor sob diferentes perspectivas.

No conjunto, o livro revela o modo como Chico Chico compõe o mundo por dentro, com a mesma escuta sensível presente em sua música. É um convite ao leitor para acessar dimensões mais íntimas da criação do artista, em uma escrita que não se explica, se vive.

No prefácio, o poeta Geraldinho Carneiro situa Chico Chico no cenário contemporâneo da poesia brasileira, destacando a pluralidade de formas e vozes em sua escrita, que transita entre o lírico e o narrativo, entre a canção e a prosa.

Mais do que uma estreia literária, Pequenos Sigilos reafirma o compromisso da Ação Editora em apostar em obras que ampliam o repertório da sensibilidade brasileira e aproximam o público de novas experiências literárias.

📍 Rio de Janeiro (RJ)

15/04 — Livraria da Travessa, Ipanema — 19h (lançamento nacional)

📍 Salvador (BA)

18/04 — Livraria Leitura — Shopping Paralela — 19h

📍 Bienal do Livro da Bahia

19/04 — Mesa “Café Literário” — 18h

Com Chico Chico, Rico Dalasam, Melly e mediação de Juliana Ribeiro

Centro de Convenções Salvador — Boca do Rio, Salvador

📍 São Paulo (SP)

22/04 — Livraria Martins Fontes — 19h

📍 Brasília (DF)

24/04 — ParkShopping Brasília — 19h

Sobre o livro

Pequenos Sigilos

Autor: Chico Chico

Editora: Ação Editora

ISBN: 978-65-98823-68-9

Páginas: 96

Preço de capa: R$ 64,90