Campanha Natal sem Fome 2020 é lançada em Fortaleza e visa arrecadar 120 toneladas de alimentos

A iniciativa teve seu lançamento neste domingo, no Aterrinho da Praia de Iracema, e procura ajudar a situação de famílias mais necessitadas.
· Notícias,Na Mídia

Fonte: G1

A nova Campanha Natal Sem Fome foi lançada, na manhã deste domingo (18), no Aterrinho da Praia de Iracema, em Fortaleza. Durante a abertura, voluntários exibiam pratos vazios.
 

O Instituto Nordeste Cidadania (Inec) e a ONG Ação Cidadania, organizadores da campanha, esperam arrecadar, até 20 de dezembro, 120 toneladas de alimentos e distribuir dentre a população vulnerável. O principal ponto de arrecadação de alimentos é a sede do Inec, na Avenida Dr. Silas Munguba, 3500, no bairro Itaperi.
 

A pandemia do novo coronavírus agravou ainda mais o cenário da insegurança alimentar. Segundo dados do IBGE, em 2018, 5% (ou cerca de 10,3 milhões de pessoas) da população brasileira já estava no nível de "Insegurança Alimentar Grave".
 

"A pandemia foi um fator decisivo para impactar na fome, conforme especialistas. Tivemos várias famílias que perderam seus empregos, suas atividades produtivas e estão em situação crítica mesmo. A gente vê isso quando anda no interior, em outros estados, e isso não é só no Brasil. É a nível mundial também", percebe Stélio Gama, presidente do Inec.
 

A Campanha Natal Sem Fome acontece há 27 anos. Nos próximos dois meses, a população pode doar alimentos ou mesmo dinheiro para a aquisição de cestas básicas. "Nossa expectativa em relação à meta é otimista, pois ano passado tivemos uma arrecadação expressiva e, neste ano, com a pandemia, acreditamos que a população está mais solidária com aqueles que já estavam em situação de vulnerabilidade e que agora estão em situação pior ainda", vislumbra Stélio Gama.

Conscientização

Enquanto durar o período da ação, o Inec fará uma série de lives no Instagram dentro da temática de segurança alimentar, nutrição, cultivo de hortas urbanas, entre outras. E no próximo dia 10 de novembro, haverá uma transmissão no canal do Inec no Youtube, a fim de estimular a doação em dinheiro e envolver colaboradores, parceiros e o público beneficiário.

Mais informações

A campanha segue até 20 de dezembro. Os interessados em doar podem acessar o site www.inec.org.br/natalsemfome ou www.natalsemfome.org.br e contribuir com qualquer valor.