Lançamento da Campanha Natal Sem Fome 2020 acontece em João Pessoa neste domingo (18)

Saiba como serão as ações nesse período de pandemia do novo coronavírus
· Notícias,Na Mídia

Fonte: G1
 

O lançamento da Campanha Natal Sem Fome 2020 acontece neste domingo (18), às 14h, no Parque Solon de Lucena, em João Pessoa. Segundo a Ação da Cidadania, que realiza as arrecadações, a abertura será simbólica, sem atrações e sem aglomerações, por conta da pandemia de Covid-19. As arrecadações terão início no dia 16 de novembro e se encerram em 24 de dezembro.
 

A Campanha Natal Sem Fome até agora tem três pontos de arrecadação confirmados em João Pessoa. Na Parque da Lagoa, que funciona durante a semana das 8h às 17h; no Busto de Tamandaré, que arrecada nos finais de semana e na Korpus Academia, que também funciona durante toda a semana.
 

Não foi só a pandemia de Covid-19 que alterou o funcionamento da campanha, que é feita há 27 anos. Em 2020, a ação não vai contar a presença de Assis Nóbrega, que morreu neste ano, após ter sido contaminado pelo novo coronavírus. Agora, quem coordena a campanha na Paraíba é a filha dele, Livianne Nóbrega.
 

Assis Nóbrega era optometrista e conhecido simplesmente por Assis. Durante anos, coordenou inúmeros trabalhos voluntários na Paraíba, como o plantio de mudas, coleta de sangue, arrecadação de muletas, cadeira de rodas, computadores e a corrente contra a seca. O projeto Natal sem Fome já correu o país e também ajuda milhares de pessoas, em todas as regiões da Paraíba.
 

“Não temos mais nosso coordenador, mas a ação já vem desenvolvendo um trabalho há 27 anos e nós vamos sim dar continuidade", disse a filha.
 

A Ação da Cidadania realiza campanha de arrecadações o ano inteiro, apesar do maior evento ser durante o final do ano. Para mais informações, o comitê estadual disponibiliza o contato através de uma rede social.