Fonte: Flamengo
“O Flamengo já é parceiro do Ação da Cidadania e estamos juntos novamente agora para o Natal Sem Fome de 2020. O departamento de Responsabilidade Social do clube trabalha para ajudar a construir uma sociedade mais justa, sabendo da capacidade que temos de atingir dezenas de milhões de torcedores. Por isso, convocamos os rubro-negros a se unir conosco por esta causa e mostrar a força da Maior Torcida do Mundo. Vamos jogar juntos mais uma vez pela solidariedade”, disse Ângela Machado, diretora de Responsabilidade Social do Flamengo.
Após o jogo, as camisas serão leiloadas e todo o dinheiro será revertido para a campanha Natal sem Fome, que estreia no mesmo domingo, dia 18.
Para Rodrigo “Kiko” Afonso, diretor executivo da Ação da Cidadania, a ação é uma excelente oportunidade de dar visibilidade para o combate à fome, tão necessário no país. “Temos visto cada vez mais um aumento no número de famílias entrando em um estado de insegurança alimentar. Uma ação como essa é fundamental para que mais pessoas se engajem nessa luta, que é de todos”, explica Kiko.
Sobre a Ação da Cidadania
A Ação da Cidadania foi fundada em 1993 pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, com o intuito de combater a fome e a desigualdade socioeconômica em nosso país e ajudar os mais de 32 milhões de brasileiros vivendo abaixo da linha da pobreza naquele ano. Desde sua criação, a ONG deu início a uma série de iniciativas, sendo o Natal Sem Fome a mais célebre delas. Após dez anos sem ser realizada, a campanha voltou em 2017 e, em 2020, ganhou força total para ajudar os milhões de brasileiros que vivem abaixo da linha da pobreza, segundo dados do Cadastro Único do Governo Federal.