Fonte: Folha de S. Paulo
O Facebook anunciará nesta quinta-feira (6) uma doação no valor de R$ 10,8 milhões para a ONG Ação da Cidadania. O objetivo é contribuir com o combate à fome no Brasil, agravada pela epidemia da Covid-19.
A Ação da Cidadania afirma que a doação da empresa vai possibilitar a compra de cerca de 216 mil cestas básicas, beneficiando mais de 850 mil pessoas. As cestas são compostas por arroz, feijão, macarrão, óleo, açúcar e farinha e saem pelo custo de R$ 50 cada.
Ao todo, 125,6 milhões de brasileiros (59,3% da população) não comeram em quantidade e qualidade ideais desde a chegada do novo coronavírus ao país, de acordo com pesquisa coordenada pelo do Grupo de Pesquisa Alimento para Justiça: Poder, Política e Desigualdades Alimentares na Bioeconomia, com sede na Universidade Livre de Berlim.
"Apoiar a sociedade brasileira no enfrentamento da fome é responsabilidade de todos. Na urgência de aliviar ao menos parte do sofrimento de quem não tem o que comer, sabemos que a experiência da Ação da Cidadania, aliada à sua capilaridade, garantirá que essa doação chegue a quem mais precisa", afirma a vice-presidente do Facebook na América Latina, Maren Lau.
"Unir esforços de solidariedade tem sido nosso maior desafio, e é incrível ter o Facebook nessa empreitada", diz o diretor-executivo da Ação da Cidadania, Rodrigo Afonso.
Desde o início da epidemia, a Ação da Cidadania já arrecadou o equivalente a 16,6 milhões de quilos de alimentos ou 83 milhões de pratos de comida.