Festival BigBeat traz Gilberto Gil, Paula Fernandes e outros astros

· Notícias,Na Mídia

Fonte: Metropoles

Em meio à pandemia, a cultura resiste. O festival BigBeat, evento que une experiências sensoriais, artísticas e musicais voltadas para todas as idades, chega à segunda edição, do dia 10 a dia 31 de março, adaptado e no modelo híbrido.

No dia 10 de março, terá início a experiência digital por meio de uma plataforma online. Entre os dias 11 e 14 de março, entre 12h e 20h, os moradores do Rio de Janeiro poderão interagir com a instalação física do evento, no BarraShopping. O festival é totalmente gratuito.

Entre as artistas confirmadas na plataforma digital estão: Gilberto Gil e sua neta Flor Gil, Paula Fernandes, Alex Escobar, Astrid Fontenelle, Emanuelle Araújo, Dudu Nobre, Lucas Burgatti, Ana Gabriela, Viviane Mosé, Taby, Djuena Tikuna, Tibí, Virada Sustentável, João Napoli, SOS Mata Atlântica, O Teatro Mágico com Fernando Anitelli, Izabela Dolabela, Jessica Messali, Rafa Ferreira, Thicía e Afrogame.
 

A 2ª edição do Festival BigBeat vai celebrar a criatividade e a inovação como elementos fundamentais para o futuro da sociedade, propondo novas reflexões para o público a partir de um cenário futuro. Na plataforma digital, os visitantes terão acesso ao BEATGAMEONLINE, um quiz sobre temas que conectam imaginação e originalidade, convergência e adaptação.
 

Ao acessar a plataforma, o participante cria um avatar e começa a navegar acessando as doze perguntas sobre arte, cultura e educação, cada uma com duas opções de respostas. Para cada devolutiva, haverá um conteúdo motivacional produzido por artistas, personalidades e professores que são parceiros do evento. Ao final da jornada, o visitante registra o seu beat de desejos para 2021, com palavras-chave que representam inspirações para o ano.
 

Ação solidária

Em 2021, o evento apoiará à ONG Ação da Cidadania, maior rede de solidariedade do Brasil, disponibilizando um QR Code para doações voluntárias em dinheiro por meio da plataforma online e dos totens instalados no BarraShopping.
 

“Em um ano tão conturbado como foi 2020, pensar no outro em um momento de descontração durante um evento como este é uma forma de incentivar outras pessoas a exercerem sua cidadania, ajudando substancialmente – no objetivo de pensar que estamos levando assim um pouco mais de alegria e solidariedade a milhares de famílias que precisam e que passam fome”, declarou Daniel Souza, presidente da Ação da Cidadania e filho de Herbert José de Sousa, o Betinho, que criou o projeto.
 

O Festival BigBeat é um projeto da INcontext Produções Artísticas e tem patrocínio da Universidade Veiga de Almeida (UVA), Regus e Grupo AB, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, Lei do ISS. O evento conta também com patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. A mídia oficial é da Rádio Mix Rio FM.