Voltar ao site

Mulheres se unem em
prol da solidariedade

Ação tem o objetivo de ajudar famílias com crianças

· Notícias

Mulheres líderes de comitês da Ação da Cidadania se uniram em uma linda iniciativa para ajudar mães e bebês em situação de vulnerabilidade. Juntas, elas montaram e doaram kits contendo itens essenciais para os pequeninos.

Os 50 pacotes de cuidado e carinho contaram com fraldas, cotonetes, lenços umedecidos e peças de roupas. A maior parte fruto de doações. O restante foi comprado pelas voluntárias. Com um gesto tão generoso, elas demonstraram um compromisso inspirador em ajudar outras mulheres em uma fase tão importante e desafiadora de suas vidas, além de garantir o bem-estar das crianças.

Maria Aparecida Ribeiro, do comitê Prevenção e Geração, já sentiu na pele o que é não ter o básico para dar para seu filho. “Em minha primeira gravidez eu não tinha fralda, não tinha nada para acolher meu bebê. Poder ajudar essas mulheres é gratificante”.

Esse ato solidário mostra que, quando nos unimos em por uma causa nobre, podemos gerar um impacto positivo na vida de muitas pessoas. Através de pequenas ações podemos construir uma sociedade mais solidária.

“É recompensador saber que estamos fazendo um pouco do que é essencial para pessoas que nada têm”, afirma Elza Ribeiro, do comitê Ação do Bananal.

Quem deseja ajudar a transformar a vida de famílias em situação de vulnerabilidade, existe a oportunidade de participar da campanha "Brasil sem Fome". Através do site www.brasilsemfome.org.br, é possível contribuir de diversas formas.