Voltar ao site

Perfil da Solidariedade: Assis Nóbrega

· Notícias

Aqui, no estado do Rio de Janeiro, talvez você nunca tenha ouvido falar nele, mas, na Paraíba, quando falamos em Assis Nóbrega, as pessoas sabem que se trata de alguém que conquistou o respeito e a admiração de todos que conhecem seu trabalho humanitário.

Desde muito cedo, Assis foi engajado em projetos sociais. Na década de 1990 conheceu a Ação e se tornou coordenador do comitê Ação da Cidadania da Paraíba, onde ficou conhecido pelo seu grande empenho em conseguir parcerias e arrecadar alimentos para quem sofre com a insegurança alimentar.

Seu espírito solidário não via barreiras para ajudar o próximo. Se fosse preciso, ele compartilhava o que tinha, assim como na vez em que doou os móveis do quarto de sua filha recém nascida. Ele sabia que havia alguém precisando mais do que sua família.

Infelizmente, Assis experimentou o que era estar do outro lado. Ele passou por momentos difíceis em que não tinha o que comer. Isso trouxe ainda mais sensibilidade para lidar com todas as pessoas que chegavam até ele com um pedido de socorro.

Homem de fé, sempre acreditou que era possível transformar a realidade. Mesmo quando não tinha muitos recursos, ele sempre conseguia uma solução para ajudar quem passava fome.

O amor ao próximo era o lema deste pai carinhoso que fez questão de ensiná-lo às suas filhas, permitindo assim, que a empatia e a solidariedade atravessassem gerações. Hoje, sua filha Lívia Nóbrega continua o trabalho desenvolvido no comitê da Paraíba.

Vítima da COVID-19, Assis nos deixou em 28 de maio de 2020. A saudade é grande, mas temos uma certeza: seu legado será eterno.

Assis Nóbrega, presente!