Rock in Rio cria campanha em parceria com a ONG Ação da Cidadania e vai doar 50 toneladas de alimentos

· Notícias,Na Mídia

Fonte: O GLOBO

O Rock in Rio e a ONG Ação da Cidadania vão unir esforços na campanha “Juntos contra a fome”, com o objetivo de mobilizar a sociedade para a arrecadação de alimentos. O primeiro investimento será feito em conjunto com o grupo Dreamers, um conglomerado de comunicação do qual o festival faz parte: serão doadas 50 toneladas de mantimentos. A expectativa é mobilizar empresas e pessoas, formando uma corrente do bem.

Para o presidente do Rock in Rio, Roberto Medina, a situação da fome no país é crítica e o aumento de pessoas em vulnerabilidade alimentar em decorrência da pandemia exige ações imediatas.
 

— Temos tanta urgência para isso que as instituições, empresas, governo e até pessoas físicas já não sabem mais por onde começar. Mas estamos aqui para bater tambor e ajudar a movimentar a todos com esta visão para a esperança — diz Medina.
 

A partir de hoje, qualquer pessoa pode contribuir com doações pelo site da campanha: rockinrio.com/doe.
 

O apoio da população tem sido fundamental no combate à fome, segundo Daniel Souza, presidente do conselho da Ação da Cidadania. Estudos recentes apresentados pela Rede Penssam e a Fundação Getulio Vargas (FGV), em parceria com outros quatro institutos de pesquisa, apontam que, nos últimos seis meses, a pobreza triplicou no Brasil.
 

— Vivemos um momento assustador, em que muitas vidas são perdidas para essa doença que assola o mundo. Graças ao imenso apoio do povo brasileiro, de empresas privadas e instituições, temos conseguido dar continuidade ao combate à miséria. Não existe vacina contra a fome. O melhor remédio é a solidariedade — diz Daniel.
 

Para Medina, a solidariedade é como uma terceira dose de imunização, somando-se às duas necessárias para a vacinação contra a Covid-19:
 

— Estamos investindo nossos esforços nesta terceira dose, e cada um pode fazer sua parte.