Voltar ao site

Tragédia em Petrópolis: campanha arrecada doações para vítimas de enchente

· Notícias,Na Mídia

Fonte: EXTRA

Após a tragédia que devastou várias regiões de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, na terça-feira várias entidades estão se mobilizando para receber doações. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Caixa de Assistência da Advocacia (Caarj) estão arrecadando alimentos não-perecíveis, água mineral, roupas, colchonetes, produtos de higiene pessoal, máscaras, álcool em gel e produtos de limpeza para as vítimas da enchente, que deixou dezenas de mortos e "inúmeros desaparecidos". As doações devem ser entregues na sede da Caarj, no Centro do Rio (Av. Marechal Câmara 210) ou em qualquer das 63 subseções da OAB em todo o estado.

O presidente da Caarj, Ricardo Menezes, está coordenando pessoalmente a campanha junto à sociedade civil em favor dos moradores afetados na Região Serrana. O grande volume de chuva, que ultrapassou o limite esperado no mês, atingiu grande parte de Petrópolis, deixando ruas, casas e estabelecimentos comerciais completamente destruídos.

— Neste momento todas as nossas atenções estão voltadas para Petrópolis. Nossas equipes estão de plantão para podermos ajudar de todas as formas os moradores que estão vivendo momentos de aflição e desespero nesta quarta-feira — disse Ricardo Menezes.

Em outra frente, a Ação da Cidadania está recebendo doações para as vítimas. A mobilização faz parte da campanha SOS Enchentes Brasil, que desde o ano passado vem reforçando o apoio para regiões acometidas por catástrofes e desastres naturais. Dessa vez, a entidade está abrindo as portas de sua sede, no Rio de Janeiro (Rua da Gamboa 246), para receber ajuda direta da população, como alimentos, água, itens de higiene, colchões e peças de vestuário. Todas os donativos serão entregues em Petrópolis nos próximos dias. As doações também podem ser feitas através do site www.acaodacidadania.org.br ou pelo PIX sosenchentes@acaodacidadania.org.br

Até agora, mais de 300 pessoas recorreram aos postos de ajuda que a prefeitura da vizinha Teresópolis montou na cidade. Os locais para doações e para os desalojados estão sendo concentrados em:

Centro de Educação Infantil Chiquinha Rolla

Escola Estadual Augusto Meschick

Escola Municipal Alto Independência

Escola Municipal Ana Mohammad

Escola Municipal Doutor Paula Buarque

Escola Municipal Doutor Rubens de Castro Bomtempo

Escola Municipal Duque de Caxias

Escola Municipal Governador Marcello Alencar

Escola Municipal Odette Fonseca

Escola Municipal Papa João Paulo II

Escola Municipal Rosalina Nicolay

Escola Municipal Stefan Zweig

Escola Paroquial da Igreja Bom Jesus

Quadra do Boa Esperança Futebol Clube

Salão Paroquial da Igreja São Paulo Apóstolo