Fonte: Nações Unidas
Este primeiro lote deve alcançar 50 mil famílias de Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rondônia e Distrito Federal. As ONGs parceiras do WFP para essa distribuição são Cáritas, Fundação Amazônia Sustentável (FAS), Diaconia e Ação da Cidadania.
Uma vez que os cartões cheguem até os beneficiários, eles poderão utilizar os recursos em qualquer estabelecimento, desde que o uso seja feito para compra de produtos de primeira necessidade. O WFP recomenda também que as famílias comprem frutas e legumes para composição de refeições saudáveis e que utilizem, de preferência, estabelecimentos locais.
A campanha “Compra Solidária” tem arrecadado dinheiro para ajudar famílias com a distribuição de cartões de vale alimentação no valor de R$100 em várias regiões do país. Como parte da campanha, o Grupo Carrefour Brasil se compromete a dobrar o valor das doações feitas por pessoas físicas ou jurídicas no site da campanha, nas lojas físicas Carrefour ou Atacadão, e nas compras online.