Voltar ao site

Ação da Cidadania vai entregar mil quentinhas por dia para moradores da cidade de Petrópolis

Refeições vêm sendo preparadas na sede da organização, no Santo Cristo, na Região Central do Rio, que também funciona como base para recebimento de doações

· Notícias,Na Mídia

Fonte: O DIA

As equipes do Ação da Cidadania preparam desde o início da manhã desta quinta-feira 1 mil quentinhas que serão doadas para moradores da cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio. O mutirão solidário feito na sede da organização, no Santo Cristo, Região Central do Rio, é uma das iniciativas para ajudar as famílias vítimas da tragédia que aconteceu na cidade histórica na última terça, onde mais de 100 pessoas perderam suas vidas em decorrência das chuvas e deslizamentos de terra.

"O telefone não para. Estamos nos articulando com nossos parceiros. Locais tanto aqui no Rio, quanto lá em Petrópolis, para prover que todos os alimentos, doações e insumos cheguem as famílias que hoje estão afetadas", disse a gerente de projetos da Ação da Cidadania, Jeniffer Barbosa.

Segundo a responsável, a Ação Cidadania também está recebendo doações de alimentos não perecíveis, roupas e material de higiene. O material vem sendo armazenado na sede da organização, na Rua da Gamboa, 246, no Santo Cristo, de onde seguirá para a cidade na Região Serrana.

A Ação Cidadania também recebe ajudas financeiras por transferências e pix. O valor será utilizado na compra de cestas básicas que serão distribuídas para moradores das regiões mais afetadas pelos deslizamentos de terra, em Petrópolis. O morro das oficinas foi uma das localidades mais atingidas pela enxurrada de lama.

"Temos aqui na Rua da Gamboa, 246, nos nossos armazéns um posto de coleta. Estamos recebendo alimentos perecíveis, roupas, produtos de higiene, água e para além disso temos também os nossos dados bancários e o pix que está no nosso site: açãodacidadania.org.br para quem deseja fazer o repasse do recurso em dinheiro", explicou Jennifer.

A entrega das mil refeições completas será feita todos os dias até a próxima semana com a ajuda de voluntários. Os alimentos, de acordo com a gerente de projetos deve ser um alento para aqueles que passam por dificuldades nesse momento.

"Dentre todas essas frentes temos podido contribuir também com mil refeições por dia até o início da próxima semana. Isso significa que pelo menos mil pessoas de Petrópolis terão acesso a uma refeição adequada no seu dia (...) É um contexto muito desafiador. Quando lidamos com tudo que está acontecendo", avaliou a gerente.