Voltar ao site

iG Causas: ONG auxilia desabrigados de Petrópolis; saiba como ajudar

Desde a tragédia causada pelas chuvas, a Ação da Cidadania ajuda a população com toneladas de alimentos, kits de higiene e colchões

· Notícias,Na Mídia

Fonte: IG

Desde a última semana,  quando a cidade de Petrópolis foi arrasada pelas fortes chuvas , a ONG carioca Ação Cidadania está na cidade para ajudar as vítimas da tragédia. Entre quarta e quinta-feira, quando as equipes chegaram ao local, foram distribuídas mais de 110 toneladas de comida e água.

E, para auxiliar nesse trabalho, a instituição abriu uma campanha de financiamento coletivo na Kickante , que foi selecionada pelo iG Causas . Por meio da vaquinha virtual, é possível doar qualquer valor por PIX, cartão de crédito ou boleto.

A ONG estima a distribuição de mais de mil refeições prontas para consumo por dia. Só no sábado (18), quando o último balanço foi feito, 8 toneladas de kits de higiene, 500 refeições, frutas, 1000 colchões e 1000 mantas foram distribuídas.

Outras 50 toneladas de material arrecadado com shoppings e supermercados devem chegar à cidade serrana ainda nesta semana.

A Ação Cidadania trabalha desde 1993 no combate à fome no país. Em dezembro, lançou a campanha SOS enchentes para levar donativos para pessoas afetadas em diversas partes do país, como São Paulo, Maranhão, Tocantis, Pará e Bahia.

"O que estamos vendo é uma grande de rede de solidariedade em todo o país desde que iniciamos a campanha SOS Enchentes Brasil. Nosso galpão vem recebendo doações de água, ração para animais, material de higiene, fraldas infantis dentre outros. Esses são itens de extrema necessidade no momento. O que chega na nossa sede já é encaminhado direto para a serra, coordenado com nosso time que está no local da tragédia", explica Rodrigo “Kiko” Afonso, diretor-executivo da Ação da Cidadania.

O grupo também é apoiado por empresas de diversos seguimentos, que além de contribuir com as doações para Petrópolis, também disponibilizaram suas sedes como pontos de arrecadação.

As doações estão sendo feitas também no galpão da Ação da Cidadania (Rua da Gamboa, 246, Gamboa - RJ). Para outras informações e pontos de coleta, acesse www.acaodacidadania.org.br .

A campanha SOS Enchentes ajude Petrópolis foi selecionada pelo iG Causas, parceria do iG com a plataforma de financiamento coletivo Kickante para apoiar iniciativas que combinem com o DNA do Portal, sejam elas nas áreas sociais, educacionais, tecnológicas ou empreendedoras. Em apoio às vítimas de Petrópolis, as taxas da Kickante foram zeradas e 100% do valor arrecadado será destinado para as ações da Ação Cidadania em Petrópolis. Para conhecer e ajudar outros projetos, visite a página do iG Causas .